quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Uma coisa que esta super na moda agora, é shorts customizados, e é super fácil de fazer e sai muito mais em conta do que comprar ele pronto. Vou ensinar vocês a fazer esses shorts customizados, que são super lindos e pela alta que ta, não vai sair de moda tão cedo...


Com taxas: Para fazer o short com taxas, você precisa comprar as taxas, geralmente elas são vendidas em lojas de bijuterias, ou em armarinhos. Eu recomendo comprar aquelas que da pra fechar atras, porque assim não são dificeis de aplicar no short. Para fazer é bom ser com uma calça ou short velho, porque assim é mais fácil de colocar as taxas, e o short tem que ser larguinho, porque assim as taxas não vão te machucar.. Da pra você comprar um short desfiado ou é só pegar uma calça velha meia larguinha e cortar ela do tamanho que você vai querer o seu short customizado, depois desfie ela puxando alguns fios, se preferir use uma pinça, não precisa cortar retinho, porque a intenção é aquele estilo mais rock. Depois de cortar a calça da sua preferencia, coloque as taxas, e com a ajuda de uma tesoura ou algum alumínio que te ajude, vai colocando na área dos bolsos ou no short inteiro, o estilo é você quem escolhe... E pronto, o seu short ta lindo e customizado. Caso você não acha as taxas que prendem a traz, da pra comprar aquelas normais, mas pra colocar elas, você vai ter que ter cola de tecido, a única coisa ruim, é que se a cola não for boa, pode sair algumas taxas na primeira lavada... Então por isso recomendo as outras taxas.


Degradê: Para fazer o degradê, da pra você colocar água sanitária naqueles borrifador e ir espirrando só na onde você quer, mas tem que fazer isso no sol. Agora se você não tem medo de dar algo errado, basta pegar o short pelo cós e ir afundando ele na água sanitária, mas não pode colocar o short todo, tem que ser somente uma parte do short, o efeito degradê é isso, em cima uma cor e em baixo outra.


Colorido: Para fazer o colorido use a mesma técnica da água sanitária, mas use água e coloque corante para tecido na água, então mergulhe o short, mas o degradê não funciona com a tinta se você mergulhar, mesmo que seja levemente, vai sair uma cor padrão. Se for fazer assim em camadas como o da foto, lembre-se de começar de cima, a transição das cores acontece naturalmente quando você coloca a cor que está na água em cima do tecido já pintado da utra cor.

Ah e pra fazer esses shorts mais rasgadinhos, é só fazer alguns cortinhos com a tesoura mesmo, e ir puxando alguns fios com a pinça ou ir raspando com a gilete..



Como vocês estão vendo na foto, o legal é misturar, afinal, a moda é você quem faz.
  



0 comentários: