terça-feira, 29 de outubro de 2013
Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto anda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muito deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
                                                -Hazel Grace

    

Ola amores, quanto tempo não dou uma passadinha por aqui pra contar ou dar algumas dicas não é mesmo? Mas, hoje estou passando aqui pra falar um pouquinho sobre esse livro perfeito que li a umas duas semanas atrás, estava com ele na cabeça, na verdade, impossível esquecer um livro tão perfeito quanto esse, só quem leu sabe do que estou falando...

A um tempo atrás ouvi MUITA gente falando sobre esse livro, mas achei que era só 'modinha' que era uma livro chato, sem conteúdo nenhum, adolescente, que só foi escrito pra gradar todo mundo, sem mensagem nenhuma. Pois é, o meu conceito estava totalmente errado, esse livro é lindo, cheio de frases lindas, historias tocantes e algumas engraçadas, sério, você tem que ler ele.

Hazel Grace - Só Hazel, por favor! - É uma menina de 16 anos que luta contra o câncer a 3 anos, apesar do câncer estar diminuindo ela tem somente alguns anos de vida, uma garota viciada em America’s Next Top Model, se encontra deprimida em sem amigos, por fatos da vida, ela parou de estudar a um tempo e sua mãe preocupada com ela resolve colocar ela em um grupo de apoio para jovens com câncer. No começo parece só um grupo chato de apoio na onde um disputa quem vai ficar vivo por mais tempo até ela conhecer Augustus Waters, mais conhecido como Gus.


Gus é lindo e tem sua própria cota de sofrimento, tendo perdido uma perna por conta do câncer. Ele é amigo de Isaac, um menino cego com quem Hazel dividia suspiros irônicos durantes as reuniões, e acaba se aproximando da menina. E é claro que daí nasce um relacionamento bastante real, com aspectos dramáticos e muitos momentos fofos.

Hazel aceita o seu destino muito tranquilamente, mas o que a deixa muito irritada é como os pais dela enfrenta o câncer, como é difícil pra eles esse desafio. Isso e a chatice de ter que ficar carregando um cilindro de oxigênio pra todos os lados.

Esse é aquele livro que você lê e diz O MUNDO PRECISA CONHECER ESSE LIVRO, é um livro que te faz rir, chorar, surpreender e se emocionar o tempo todo, ele traz palavras e frases incríveis ao qual não é qualquer livro que consegue essa dadiva...

E ai meninas, estão esperando o que pra correr na livraria e comprar o seu livro em? Tenho certeza que vocês vão amar

Beijinhos e até a próxima.